PADRE LUAN KELVINI SANTOS
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
REITOR DO SEMINÁRIO PONTIFÍCIO MATER ECCLESIE
aos que este nosso decreto virem ou cujo conhecimento
tomarem, saudação, paz e bênção no Senhor.
O Seminário Pontifício solicitou a Santa Sé, por meio de seu Reitor, Pe. Luan Kelvini, a nomeação de novos formadores para o referido Seminário. Esta solicitação demonstra o compromisso do Seminário com uma formação de excelência, que harmoniza os valores cristãos e a formação acadêmica, preparando os futuros clérigos para o serviço à Igreja e à sociedade.
Aceitando o pedido feito, a Santa Sé deu-me a permissão de fazer a nomeação dos novos membros para a função de formadores do seminário pontifício. Por isso nomeamos o Revmo. Sr. Gilson Neto para o ofício de formador do Seminário Pontifício.
Como formador, terá a missão fundamental na orientação e formação integral dos seminaristas e diáconos, inspirando-os a crescerem não somente intelectualmente, mas também espiritualmente, moralmente e pastoralmente. Esperamos que compartilhe seus conhecimentos, valores e testemunho pessoal com os futuros clérigos, ajudando-os a compreenderem a importância da fé em sua trajetória educacional e vida cotidiana.
A responsabilidade do reverendíssimo deverá ser, principalmente, a partir de agora, o seminário pontifício, dando formações e orientando os seminaristas e diáconos do seminário. Caso o reverendo não esteja cumprindo com seus afazeres no seminário será demitido do encargo
Agradecemos a disponibilidade e a generosidade do senhor na condução e formação de nossos seminaristas e diáconos, e pedimos ao Espírito Paráclito que infunda em vós a sabedoria necessária para bem formar os futuros pastores do povo de Deus.
Dado e passado em Roma, aos vinte e seis dias do mês de Junho do ano da graça do senhor de dois mil e vinte e seis.
Pe. Luan. Luan Kelvini Santos
Reitor
Fr. João Victor, OFM
Vice-reitor